Portugal 5 1200x628

Abençoado com costas encantadoras, ilhas remotas e oito reservas e parques marinhos dedicados, Portugal é o lugar ideal para continuar a tua experiência e educação. As águas vibrantes do Oceano Atlântico albergam uma vida marinha magnífica. A deslumbrante topografia volcânica subaquática também faz com que mergulhar nestas águas seja uma experiência única. Já seja mergulhando através de cavernas ou investigando naufrágios, Portugal tem algo para cada nível de mergulhador.

Lisboa: Sesimbra e Peniche

A capital de Portugal é o lugar perfeito para servir como base para diversas explorações subaquáticas. Situada a só 40 km está a vila costeira, Sesimbra. Aqui, as praias estão protegidas das ondas do norte e se pode mergulhar durante o ano todo, incluindo no Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, que cobre uma área aproximada de 53km2 e abriga mais de 1 000 espécies identificadas.

Vale a pena visitar Peniche, especialmente a Reserva Natural das Berlengas; o parque natural mais antigo de Portugal continental. Formado por três grupos de ilhéus que oferecem experiências únicas em flora e fauna. Para chegar à reserva marinha terás que ir desde a Fortaleza de Peniche, que teve um papel importante na história portuguesa.

Algarve

Situado na costa sul de Portugal, o Algarve é conhecido pelos pitorescos penhascos escarpados que terminam em praias de areia e pela espetacular oferta de mergulho. Busca lulas gigantes camufladas em passadiços numa imersão noturna em Lagos, ou visita a Smugglers Cove em Portimão para encontrar chocos, nudibrânquios e bancos de bremas e peixes donzela.

Não podes perder as ilhas da Madeira e os Açores

As ilhas da Madeira e os Açores deveriam estar em qualquer lista. As ilhas estão repletas de biodiversidade e se pode nadar entre picos volcânicos, grutas e naufrágios ou abrigar-se nas baias verde jade.

Portugal 1 1200x628

Não esqueças de que podes continuar a tua educação de mergulho de maneira conveniente desde a tua casa com o PADI eLearning. Isso significa mais tempo para passares nas águas da costa portuguesa!

 Read more

Contacta um PADI Dive Shop em Portugal para saber mais

Portugal continental

[unordered_list style=”star”] [/unordered_list]

Os Açores e Madeira

[unordered_list style=”star”] [/unordered_list]

Portugal 6 1200x628

 

Share This

Related Posts